14ª Caminhada de Mulheres Lésbicas e Bissexuais de São Paulo

Há 13 anos se iniciava a história da “Caminhada de Mulheres Lésbicas e Bissexuais de São Paulo,” ainda com o nome “Caminhada de Lésbicas e Simpatizantes da Cidade de São Paulo”. Desde o início, um espaço onde lésbicas e bissexuais levariam suas demandas, pautas, vivências e experiências.

Construída coletivamente entre mulheres lésbicas e bissexuais e na compreensão que somos diversas, e passamos por opressões para além da nossa orientação sexual, no processo de construção da Caminhada não é tolerado nenhum posicionamento machista, racista, elitista, bifóbico, lesbofóbico, transfóbico (assim como transexcludente), etarista ou capacitista. Acreditamos que para construir uma identidade livre de estereótipos e verdadeiramente inclusiva nenhuma mulher que sofra qualquer tipo de opressão deve ser silenciada.

banner.fw (Cópia em conflito de Celine 2015-09-24)

As reuniões do Organizativo da Caminhada têm acontecido nas regiões periféricas da cidade, sendo um importante passo em busca do entendimento de nossas demandas e necessidades como mulheres diversas e com demandas plurais. Todos os dias nos são negados os direitos básicos, colocando nossa integridade física e psicológica em risco. Resistimos e exigimos uma outra politica que nos inclua e nos respeite; por isso, a Caminhada de Lésbicas e Bissexuais desse ano terá como tema:

“O grito de resistência das lésbicas e bissexuais periféricas não será mais sufocado!
Queremos discutir gênero nas escolas, ser respeitadas na saúde e andar nas ruas sem violência.”

Sairemos às ruas da cidade de São Paulo, pela 14ª vez, mostrando que nós existimos e resistimos! Não nos calaremos! Caminharemos contra o conservadorismo dos governos e denunciando os abusos que sofremos cotidianamente nos espaços públicos e privados. Este é um momento também para celebrar a nossa cultura lésbica e bissexual, uma das nossas ferramentas de luta e de resistência ao sistema patriarcal, heteronormativo, cisnormativo e racista que insiste em nos silenciar.

***Atrações confirmadas para o encerramento:

– Charlotte Matou um Cara
www.facebook.com/CharlotteMatouUmCara

– Jade (Poetisa)

– Liga do Funk
www.facebook.com/ligadofunkoficial

– Luana/Issa Paz/Sara Donato
www.facebook.com/LuanaHansenDJ
www.facebook.com/Issapazrap
www.facebook.com/saradonato666

– Obinrin trio
https://www.facebook.com/ObinrinTrio

– Quintal de Iaiá
www.facebook.com/quintaldeiaiaoficial
www.facebook.com/cacaurochamc

– Sambadas
www.facebook.com/sambadasmulheres

– Sementes de Crioula
www.facebook.com/SementeCrioula

Todas as mulheres lésbicas e bissexuais estão convidadas a somar conosco nesse dia de luta e resistência!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *