Amanda Nunes: Primeira campeã lésbica do UFC

O brejo está cheio de orgulho!! Amanda Nunes, baiana e lutadora de UFC quebrou duas barreira ao mesmo tempo: se tornou a primeira campeâ brasileira da história do UFC e a primeira lésbica assumida a conquistar o cinturão. Essa representatividade é muito importante, sim, todas nós sabemos. E principalmente quando se fala abertamente sobre isso, sem medo e com naturalidade, como Amanda fez. A campeã agradeceu a sua namorada pelo apoio na coletiva de imprensa:

“É incrível (ser a primeira campeã gay), sou feliz comigo mesma. É isso o que importa. Nina é a melhor parceira de treinos da minha vida. Ela vai ser a próxima campeã dos palhas, podem ter certeza. Ela tem muito talento e significa tudo para mim. Me ajuda demais. Eu a amo.”

mg_9785

Aplaudindo de pé, Amanda!!! \o/ \o/

A lutadora que conseguiu esse título ao finalizar Miesha Tatecom um mata-leão logo no primeiro round, também comentou sobre a possibilidade de encarar Shonda, em Nova York. Seria essa uma das batalhas mais históricas do UFC! Mas nada foi confirmado nem desconfirmado pela baiana. “Eu sou a campeã. Quem o Dana quiser botar na minha frente, vou aceitar. Vou aproveitar esse momento de campeã, voltar para a academia e me preparar para a próxima”, diz.

Seguimos a semana inspiradas a conquistar mais e mais espaços, exigindo nossa visibilidade e respeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *