Categoria: Colunas (all)

A Guerra Fria dos relacionamentos amorosos

Por definição, a Guerra Fria foi um período no qual os Estados Unidos e a União Soviética após a Segunda Guerra Mundial disputaram a primazia política e econômica mundial. Como isso aconteceu? De um lado do mundo predominava o Capitalismo, e do outro, o Socialismo. E por que este nome? A Guerra foi chamada de Fria porque não houve nenhuma luta direta e armada entre as superpotências; era mais algo de ideais. Era uma luta mental.

Quando trazemos a questão da “luta mental” para dentro das situações cotidianas, conseguimos ver claramente o tanto de lutas mentais que enfrentamos todos os dias. O psicológico está sempre passando por (re)configurações para se ajeitar consigo mesmo e com o outro. E, se pensarmos que o que move o ser humano são os sistemas e as relações que ele têm, concluímos que dentro de relacionamentos amorosos nós duelamos quase a todo o momento e, por sorte, às vezes uma das partes sai viva dessa.

banner.fw (Cópia em conflito de Celine 2015-09-24) Continue lendo

Me diz, Morena.

Morena, venho aqui dizer, na verdade venho por meio deste lhe pedir: O que você quer? O que quer de mim?​ Com esse sorriso você me tem a qualquer hora, sem motivo e justificativa largo tudo pra ir te ver. Se por acaso sua vida está em preto e branco me deixa comprar todas flores da cidade pra você, me deixa chegar de mansinho com um filme romântico, um chocolate e alguns beijos pra te dar. Me deixa te ensinar o que você ainda não sabe. Me ensina o que ainda não sei.

Vamos ter alguns gatos, acampar por uma semana, se perder em sonhos e viver esperando pelo final de tarde onde nossos beijos iram se encontrar. Quero escrever uma musica pra você, um poema, fazer dedicatória no inicio dos meus livros. Mas morena me diz, o que quer de mim?

Não tenho mais noites pra ficar acordada pensando no seu sorriso, já se passaram tardes inteiras em que você não saiu nem só um minuto da minha cabeça. Estou aqui para lhe falar com toda propriedade: sou sua. Sempre fui, antes mesmo de te encontrar, me sentia a procura de algum olhar, era esse seu que vê sem medo. Continue lendo

7 sinais de que vocês duas estão prontas para morar juntas o.O

Às vezes, a gente tá num relacionamento, tá tudo lindo, tranquilo, vida seguindo e quando a gente vê, páhhh, tá quase morando junta. Isso acontece, e em alguns casos isso acontece em 3 meses.  Mas também tem aqueles relacionamentos que a gente segura por anos se perguntando se já tá na hora de dar um passo desses na nossa história.

Para as indecisas e as que estão se perguntando sobre isso, e até pra você que nunca pensou sobre o caso, separamos aqui 7 sinais básicos para vocês refletirem sobre a questão e tirarem as conclusões 😀

 

1 – Gavetas na casa da outra

Se vocês tem gavetas, uma parte do armário, um cantinho especial do guarda roupa uma da outra, é sinal de quem dormem bastante juntas. Já acostumaram com os roncos, com os pequenos chutes na madruga, a busca desesperada por aquela parte quentinha da coberta que está em cima da sua namorada.

giphy (2)

 

2 – Vocês conversam sobre as brigas

Quando você briga com sua namorada, corre para casa e não se fala mais nisso. Mas se você Continue lendo

Descobrindo meus preconceitos

A grande estranheza se dá quando percebemos que temos, sim e ainda, preconceitos. Assim, na lata. Quando nos damos conta de que somos seres humanos “errados e errantes”, e que temos uma tendência natural de não gostar daquilo que é do outro. (Talvez porque, essencialmente, não gostamos de muitas coisas que são nossas.)

Parece que quanto mais tentamos desconstruir um conceito, mais vamos cavando buracos e abrindo espaços profundos do nosso ser que nos dizem: você ainda tem muito a aprender. Passamos a aceitar que ser gay é normal? Mas é difícil reconhecer um amigo gay. Reconhecemos um amigo gay? Mas nosso filho não pode ser! Nosso filho já pode ser? Mas, quem sabe, ele muda. Ele não vai mudar? Tudo bem, mas eu nunca seria. Cogito que talvez eu pudesse ser? Crio repulsa de mim mesmo. E assim vai… Continue lendo