#FilmeLés Amor por Direito [Freeheld]

Depois do romântico Carol e do polêmico A Garota Dinamarquesa, somos agraciado com mais um filme fantástico que trata da temática LGBT. E mais uma vez a trama é sobre a história de um casal de mulheres. Estamos falando do delicado e emocionante filme que está em cartaz nos cinemas Amor por Direito. Se vocês ainda não assistiram, ASSISTAM! Esse é o tipo de filme que não dá para deixar de ver. Além de tudo, o filme nos faz sentir parte da história ao retratar a realidade enfrentada por milhares de nós diariamente na busca pela igualdade de tratamento.

Amor por Direito é baseada em uma história real de um casal de mulheres dos Estados Unidos, Laurel Hester e Stacie Andree, vivida em 2004, quando o casamento gay ainda não era totalmente oficializado neste País, em que Laurel é acometida por um câncer terminal e briga ferrenhamente para que a sua pensão seja deixa para a Stacie após a sua morte.

Durante o filme a gente acompanha a aflição de Laurel de querer ter reconhecido um simples direito seu e a dificuldade enfrentada por esse direito não ser regulado para casais homossexuais. Isso nos faz sentir parte da história, e refletir quantas vezes tivemos nossos direitos negligenciados simplesmente por não sermos um casal heterossexual. Quantas vezes nos trataram diferente por não sermos um casal heterossexual. Isso tudo emociona e faz reconhecermos as nossas próprias histórias na história alheia.

Para nos ligarmos sobre a importância do apoio coletivo à causa e da reunião de todos em prol da luta comum, é bom ressaltar que o árduo reconhecimento do direito de Laurel deve muito ao apoio recebido do grupo que lutava à época pelo reconhecimento do casamento e dos direitos gays. A reunião de um grupo apoiador serviu para chamar atenção das autoridades, funcionando como mais um instrumento de pressão para dar a Laurel o reconhecimento do seu direito.

Preparem os lencinhos! Vocês deixarão muitas lágrimas no cinema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.