Virada Feminista 2016: a resistência que transforma #VamosContribuir

Enquanto o machismo tenta transformar os corpos femininos em objetos, as distâncias – geografias e sociais – produzidas nas cidades aprofundam as desigualdades entre mulheres e homens, brancas e negras, pobres e ricos. Submetidas a uma intensa jornada de trabalho e responsáveis por todo o cuidado com a casa e a família, as mulheres são excluídas de vivenciar e transformar a cidade.


No mundo em que vivemos, estar no espaço público pode significar, para as mulheres, possibilidades de serem deslegitimadas, desrespeitadas, assediadas e violentadas. Ao mesmo tempo, ocupar este espaço é uma das mais fortes demonstrações de resistência. Nas ruas, praças, palcos e palanques, as mulheres, inconformadas e persistentes, revelam-se protagonistas da transformação de suas próprias vidas e do mundo.

A Virada Feminista é um esforço coletivo de mulheres militantes, artistas e artistas militantes para promover 24h de cultura feminista na cidade de São Paulo! \o/ Inspirada na resistência cotidiana das mulheres, a Virada contará com atividades de dança, cinema, teatro, literatura, internet livre, fotografia, zine, agroecologia, grafite e culinária das 17h às 17h nos dias 3 e 4 de setembro!

Essa será a segunda edição da virada, que no primeiro ano foi organizada com pouquíssimo dinheiro, e mesmo assim o resultado foi surpreendente. Este ano, a ideia é contribuir de forma simbólica para o trabalho de todas elas, porque sabemos que produzir cultura fora dos padrões de entretenimento não é fácil em nossa sociedade.

Então, precisamos contribuir para que a Virada Feminista seja mais uma vez incrível e que possa atingir cada vez mais mulheres. Veja aqui quais as metas e como você pode ajudar no Cartase.me. Você pode ajudar com quantias a partir de R$15 e ganha recompensas. Marque na agendinha. Nos encontramos lá!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *