Acordamos Reversa numa evento cheio de cultura e orgulho LGBTQIA

No dia 16 de junho aconteceu o Hoje Acordei Reversa + Vira Letra.

 

O evento de literatura LGBT  aconteceu no centro de São Paulo com uma programação super bacana para amantes da arte. Logo que cheguei fiquei encantada com o espaço super bacana, bem organizado para que ninguém ficasse de fora ou perdesse algo. Alguns drinks com títulos dos livros expostos dava um tom conceitual e criativo ao evento. Sem falar na música ambiente super deliciosa que me deixou sentir em casa. Do lado de fora, numa área aberta, stands com artistas variados e muita coisa boa para comprar e admirar.

O evento organizado por Maíra, da Reversa Magazine, foi super! Deixo aqui meus parabéns e pedido para que você produza mais. A comunidade agradece! E vamos dar mais espaço e visibilidade às nossas artistas literárias que eu amo de paixão. Cada livro é uma história, uma viagem e um mundo completamente acolhedor ao meu coração que ama conhecer histórias de amor entre mulheres.

No Hoje Acordei Reversa + Vira Letra aconteceu um bate papo com as autoras da coletânea [In]Contadas. Um projeto que reuniu diversas escritoras através de seus contos sobre o universo feminino lésbico. Na oportunidade, todo mundo recebeu um exemplar e teve a chance de autografá-lo lá mesmo. Claro que eu quis todas as assinaturas possíveis. hahaha Foi super bacana conhecer escritoras que eu acompanho faz bastante tempo, como Diedra Roiz, Wind Rose, Lis Selwyn, Jackie Rodrigues, Ana Paula, Priscila Cruz, Manuela Neves <3

Além disso, aconteceu um bate papo super bacana também com alguns artistas sobre seu processo criativo, construção de personagens, desafios, militância e muito amor. Falas que me emocionaram e que me fizeram confirmar o quanto precisamos da arte para romper barreiras de maneira incisiva, direta ou fluida, inconsciente. A arte é a comunicação que atinge a todos.

Vejam algumas fotos:

 

Celine Ramos
Baiana, feminista, negra e publicitária. Fundadora do SouBetina. Vivo na ponte-aérea Salvador-São Paulo. <3