As lésbicas das novelas da Globo

novela

 

Êta que o ibope vai para as alturas com a nova novela de Manoel Carlos, Em família. Já não bastando ter um casal de lésbicas vivendo um romance, o autor informou que bem possível que ocorra beijo entre elas! Isso já seria incrível, mas olhem as protagonistas: Giovanna Antonelli e Tainá Müller. Será lindo de ver. “Nas grandes histórias de amor, os beijos estão incorporados. Se as coisas caminharem para esse ponto, eu escrevo a cena do beijo, tenho certeza que o Jayme (Monjardim) ou o Leo (Nogueira) gravam. Se vai para o ar, eu não sei, não compete a mim”, disse Maneco. Giovanna também comentou a polêmica e falou que seu foco é outro. “Meu desafio vai ser contar uma história de amor. Eu quero que as pessoas de casa olhem para a Marina e sintam o arrepio que a Clara sentiu quando a conheceu. É desafio? É. Mas desafio é bom, então vamos com tudo”, disparou.

Vamos acompanhar a trama, principalmente para ver se estaremos bem representadas no horário nobre e torcer para rolar o beijinho. Afinal, tá na hora de desencantar isso na Globo. Até o SBT já deu um salto, com o primeiro beijogay da TV Brasileira, que foi Lésbico! 😀

Vamos lembrar alguns casais lésbicas das novelas globais? 

Jennifer e Léo, da novela Senhora do Destino, foi um casal fofo/lindo que passou longe de beijo gay, mas que durou por muitas cenas na novela. E foi um grande passo mesmo antes desse tema se tornar tão comum e comentado, principalmente por que elas viveram sua história sem grandes estereótipos.

 

 

Jennifer e Leo
Jennifer e Leo

Clara e Rafaela, de Mulheres Apaixonadas. As duas passaram por poucas e boas e retratou o que acontece com muitas jovens lésbicas. Os super-pais entram em ação e resolvem o problema separando o casal brilhantemente.  Opa!

Clara e Rafaela
Clara e Rafaela

 

Stella e Catarina, de A favorita. Esse casal foi beeem discretinho. Na verdade,  não foram casal até a ultima semana da novela, quando Stella se declarou pra Catarina e elas viajaram juntas. Uma perna ainda dentro do armário, mas tá valendo.

Stella e Catarina, A favorita
Stella e Catarina, A favorita

 

Rafaela e Leila, em Torre de Babel. Nesse caso, os queridos sentados no sofá ainda tinham dificuldades de compreender o amor entre pessoas do mesmo sexo, o que fez com o autor banisse o casal da novela. Que morreram tragicamente num incêndio.

Rafaela e Leila, Torre de Babel
Rafaela e Leila, Torre de Babel

E o primeiro casal de lésbicas da TV, Laís e Cecília, de Vale Tudo, que tudo indica que foram censuradas, já sabemos por que, né?

Cecilia e Lais, Vale Tudo
Cecilia e Lais, Vale Tudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.