Betinas na Folia – tem carnaval pra todo mundo

O carnaval está chegando e tem programação para todo tipo de gosto. Tem de betina axezeira a sambista. Nos quatro cantos do país, o carnaval é um momento para festejar e curtir uns dias de folga. Listamos os principais destinos para as betinas nesse período. E vocês podem nos ajudar com mais dicas. Deixem nos coments.

Eu gosto muito de carnaval e de festas, badalações. Gosto de festejar com desconhecidas e  cantar e dançar todas as músicas como se fossem a trilha sonora da minha vida. Logo, eu gosto de locais agitados para ser feliz com muito suor. Os principais lugares para betinas como eu são:

1 – BLOCO MASCARADOS (Salvador)

carnaval LGBT

 

Quem já passou carnaval em Salvador sabe o quão animada, confusa, maluca e deliciosa é essa festa.  E nela cabe todos os estilos e gostos. Tem de trio de axé até palco de rock espalhado pela cidade. Você se diverte sim ou com certeza. E a principal dica para as betinas em Salvador é o bloco gratuito OS MASCARADOS, que sai na quinta-feira no circuito Barra-Ondina. Para curtir o bloco, basta estar fantasiada e lá só a deusa Xena para nos segurar.

2 – CAMAROTE CANDYBOX (Rio de Janeiro )

O carnaval do Rio é icônico e belo. As betinas que amam espetáculos é so ir assistir os desfiles das escolas de samba, beber, dançar e se divertir como se não houvesse amanhã. E para isso, tem o camarote LGBT CANDYBOX, na Sapucaí, que esse ano conta com a presença de MC Ludmila.

3 – BLOCO CROCODILO (Salvador)

carnaval LGBT 6

Comandado pela rainha lésbica mor do carnaval, Daniela Mercury, esse bloco não tinha como ser diferente. Aqui você vê toda diversidade e muita diversão inspirada numa das vozes mais marcantes desse país, que após assumir sua homossexualidade, está cada vez mais militante da causa. Lindo de ver.

4 – BLOCO DA PRETA (Rio de Janeiro)

carnaval LGBT 1

 

Para quem ama o carnaval de rua do Rio, tem espaço pra ser betina e feliz e colecionar muita história pra contar ao longo do ano. O Bloco da Preta é um espaço suuuper open mind e dá de tudo que é betina para alegria rolar solta. Esse ano contará com a presença do apresentador Gominho como rei Momo. Haja diversão.

5 – BANDA DO FUXICO (São Paulo)

Quem disse que não há carnaval do bom em São Paulo?  O bloco LGBT pioneiro em São Paulo acontece no Largo do Arouche, dia 08, e tem o cunho social, arrecadando alimentos para doação  cestas básicas. Carnaval Solidário 😉

6 – GALO DA MADRUGADA (Recife)

carnaval LGBT 3

Em Recife, acontece um dos carnavais mais Cult do Brasil. E a diversão LGBT também está presente e garantidíssima. Uma das dicas é na atração do Galo da Madrugada, concentração LGBT fortíssima e babadeira na Avenida Guararapes. Ferveção pura.

7 – PRAIA MOLE (Florianópolis)

Florianópolis não ia ficar de fora dessa, e um dos destinos mais procurados pelas betinas e betinos é a Praia Mole. Famosinha por causa de Bar do Deca, hoje reúne uma galera massa pronta para se divertir no carnaval. Além do bar, a The Week também tem uma filial por lá que abre na praia nessa época. Babado, confusão e carnaval.

 

Mas há betinas como a minha que, ironicamente, prefere algo mais relax e silencioso. Para causar DRs no relacionamento Para curtir na paz e no amor. Para essas betinas temos algumas opções também.

1 – CAPÃO (Bahia)

carnaval LGBT 4

Para as betinas que amam a natureza e curtem trilhas, cachoeiras e som dos pássaros,  o Capão, no Sul da Bahia, é a opção perfeita. Seus dias serão recheados de trilhas e belíssimas paisagens para recuperar toda energia e ganhar fôlego para o resto do ano.

2 – CAMBARÁ DO SUL (Serra Gaúcha)

Outro lugar de beleza natural estonteante e calma é no Parador Casa da Montanha, que possui 19 barracas térmicas únicas no Brasil. A ideia é de um acampamento, porém sem abrir mão do conforto. Dá para dormir tranquilo ouvindo o rio e os pássaros.

3 – INHOTIM (Belo Horizonte)

carnaval LGBT 2

 

Para quem quer um carnaval mais cultural, não pode perder Belo Horizonte e de lá conhecer o Museu Inhotim, aberto todos os dias do feriado e foi eleito por internautas um dos 25 melhores museus do mundo, à frente, por exemplo, do Louvre na França. Bapho!

4 –   FOZ DO IGUAÇU (Paraná)

Para quem quer ver a beleza natural das cataratas e ainda fazer umas compras baratinhas na região da fronteira, Foz é o lugar ideal.  A  cidade é muito procurada o ano todo, mas você encontrará um carnaval nada carnaval por lá e poderá curtir a paz e as compras.

5 –  BONITO (Mato Grosso do Sul)

carnaval LGBT 5

Outro lugar, onde você pode ir com sua betina e curtir o romance e a natureza é em Bonito. A prefeitura local já divulgou que não fará festa de Carnaval e que os turistas são bem vindos para curtir as belezas do local com paz e tranquilidade.

 

Tem carnaval pra todo mundo ser feliz do seu jeitinho. O importante é curtir esse feriado, esse momento onde todas as energias levam a felicidade, seja como for. Bom carnaval, betinas!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.