Um casamento é o momento de celebrar o amor e a união. Um casamento lésbico é um momento de celebrar o amor, a união e a liberdade de amar quem se ama. Mas um casamento lésbico num Terreiro de Umbanda, nos dias de hoje, é um ato que ultrapassa o limite do casal. Reflete na sociedade, cria mais uma rachadura nos preconceitos e deixa a gente assim, com um sorriso bobo do quanto a vida pode ser bela e diversa <3
O casamento em questão foi da Bruna Guilmo e Sarah Gonçalves, que aconteceu no Terreiro Tenda de Umbanda Unidos Pela Fé, em São Paulo. E eu encontrei essa lindeza numa fanpage chamada Revelei. Vejam as fotos lindas e mais abaixo o depoimento da Bruna. E vamos amar, geeente.
Depoimento:
“Nos conhecemos no começo de 2015, no dia 13/09 nós noivamos e já fomos morar juntas. Em janeiro 2016 começaram os planos de nos casarmos na Umbanda e então no dia 09 de Abril realizamos o nosso sonho.
Vou contar um pouco da nossa historia.
Bruna sempre foi da Umbanda, já a Sarah era Evangélica junto com toda a sua família, então já imaginam o quanto foi difícil kkkk.
A família inteira da Sarah era evangélica e a minha católica, mas não desistimos de nosso sonho: Casar na UMBANDA.
De início esse sonho era somente meu, até porque ela não conhecia a religião. Quando nos conhecemos e ela soube que eu frequentava, de início ficou meio assustada, porem cheia de duvidas. Aos poucos fui esclarecendo suas duvidas e então despertou o interesse na Sarah em conhecer a religião. Quando colocou o pé no terreiro Unidos Pela Fé, que foi onde eu iniciei ha muitos anos atrás, se apaixonou logo de cara e nunca mais quis deixar de estar presente.
Conversamos muito sobre casamento, vimos vários videos e então tomamos a decisão de nos casar na Umbanda. Porem eu ainda precisava falar com a família da Sarah e com a minha. Primeiro falei com a dela, os pais se assustaram mas em nenhum momento criticou, só queriam entender melhor o que era a UMBANDA, e eu fiz questão de explicar tudo ate que eles concordaram. A minha família foi um pouco mais tranquilo.
Nós mesmas fizemos questão de cuidar de todos os preparativos para o casamento, começando pelo convite.
Bom, um casamento entre duas mulheres ja é difícil das pessoas entenderem, infelizmente. Agora pensa duas mulheres casando na Umbanda. Um pouco mais complicada a reação das pessoas. A maioria que convidamos foram felizes e ansiosos porque nunca tinham entrado em um terreiro. Alguns obviamente não foram, mas quanto a isso tudo bem.
Como eu estava falando, nós queríamos cuidar de tudo bem de perto. Compramos as rosas, decoração, pensamos na roupa, cabelo, comida, bebida, música de entrada enfim tudo. Entramos com a música MUITO OBRIGADA AXE – IVETE e MARIA BETHANIA.
No dia do casamento foi uma correria danada, eu pensei em me arrumar junto com minha esposa. De início a ideia foi legal mas depois não muito kkkk. Ela ficou muito nervosa e ansiosa e claro que descontou em mim kkkk.
Mas passou… Enfim nos casamos e foi tudo lindo, maravilhoso e inesquecível. Nossa familia estava la, amigos, irmãos de fé.
Foi um momento inesquecível, passou muito rápido mas lembro todos os dias como se fosse ontem. O tão esperado SIM!
Hoje somos ainda mais felizes e todos os dias agradecemos a Deus e a todos os orixás por nos unirem.
A UMBANDA É PAZ E AMOR!”