Categoria: Livros Lés

#LivroLes – The Last Coffee, inspirado em fanfic #camren

Quem aqui já leu uma fanfic sobre uma versão de Lauren e Camila (ex Fifth Harmony)? Sim, elas são viciantes e maravilhosas.  Agora imagine um livro baseado em uma fanfic #camren. É o que acontece em The Last Coffee, de Brenda Neves.

Inspirado na fanfic de mesmo nome, o romance mostra como o amor dessas duas mulheres transformou quem elas eram e todos a sua volta. Essa história de amor entre a escritora e a jornalista é embalada pelas belas palavras de Charles Bukowski, grande mentor de uma das protagonistas e também, da autora. Vale lembrar também que não estamos tratando somente de um romance. O enredo gira em torno de amizade, libertações, visões de um mundo atípicas, e, acima de tudo, trata-se de cura. O amor é o remendo das almas

Lauren e Camila se encontram em uma noite fria, mas elas ainda não estavam prontas, aquele ainda não era o momento. Seis anos depois, os caminhos se cruzam e as duas mulheres veem suas vidas sendo viradas de cabeça para baixo por um sentimento avassalador, que brotou ali, entre elas, sem que as mesmas sequer notassem. E, neste novo ângulo, a vida estivesse mostrando para as duas que esse era o lado certo, que era esse o momento e que não haveria mais outro. A vida é breve e leve; vem com o vento e com ele se espalha.

unnamed

Brenda Neves, Continue lendo

Celine Ramos
Baiana, feminista, negra e publicitária. Fundadora do SouBetina. Vivo na ponte-aérea Salvador-São Paulo. <3

##HQ – Negra, latina, lésbica e inspirada em Beyoncé – Essa é a nova heroína da Marvel.

A Marvel vem seguindo uma linha maravilhosa de heroínas da diversidade (Em 2015 anunciou um grupo de Vingadoras mulheres, a “A-Force”), e a nova é a America Chavez. Latina, negra, lésbica e que vem inspirada em Beyoncé. Gente, é muito difícil essa mistura dar ruim, né? Já queremos.

América apareceu pela primeira vez em “Jovens Vingadores”, e agora tem sua própria HQ. A série escrita por Gabby Rivera fala sobre a jovem que defende a Terra de alienígenas, viajando por diferentes dimensões e achando um tempinho para frequentar a escola e ter uma vida pessoal. Todes precisam, né?

america

Já na capa que foi criada e divulgada por Joe Quinones podemos ver a referência claara e maravilhosa da Rainha Beyonce com uma homenagem ao clipe “Formation”. Na capa da segunda edição, que será lançada em abril, a heroína aparece com um chapéu sobre os olhos e acessórios do visual de Bey no clipe, uma exaltação ao movimento negro dos Estados Unidos. \o

Continue lendo

Celine Ramos
Baiana, feminista, negra e publicitária. Fundadora do SouBetina. Vivo na ponte-aérea Salvador-São Paulo. <3

#LivroLGBT – Famílias Homoafetivas

Famílias Homoafetivas é o vencedor do Prêmio Autêntica de Livro-Reportagem

A Autêntica Editora e a jornalista Lícia Loltran publicam obra que reúne 13 depoimentos de mulheres que constituíram famílias com outras mulheres

No dia 12 de dezembro de 2013, às 8 horas, eu estava sentada em uma cadeira na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa no Senado Federal, em Brasília. Após ouvir a fala de mulheres que formaram família com outras mulheres, percebi que existia despreparo e preconceito por parte de diversas instituições, mas a escolha de contar a história a partir daí, desde quando essas mulheres decidiram formar suas próprias famílias transgredindo o modelo social heteronormativo a elas imposto, trazia-me uma interrogação: e antes dessa decisão?” Com um projeto que nasceu enquanto cursava a universidade de Jornalismo, Lícia Loltran decidiu viajar pelo Brasil e desvendar as trajetórias desconhecidas de mulheres que constroem famílias com outras mulheres.

O projeto deu origem ao livro vencedor do Prêmio Autêntica de Livro-Reportagem, agora publicado pela Autêntica Editora, que tem prefácio assinado por Marília Serra, jornalista e vice-presidente da Abrafh (Associação Brasileira de Famílias Homoafetivas). A obra apresenta histórias que formam e transformam, sobre os encontros, as descobertas, as alegrias e as tristezas de mulheres que romperam com paradigmas de uma sociedade patriarcal e desconstruíram imagens criadas por estereótipos e generalizações.

livro-lgbtFamílias Homoafetivas: a insistência em ser feliz é um livro que relata as distintas vivências, os relacionamentos, a super Continue lendo

Celine Ramos
Baiana, feminista, negra e publicitária. Fundadora do SouBetina. Vivo na ponte-aérea Salvador-São Paulo. <3

#LivroLés | LUAS DE MARIAS

De Diedra Roiz e Wind Rose

No inesperado encontro de vidas tão distintas, o maior obstáculo é a diferença de mundos, objetivos e ideologias. O sinal vermelho é o suficiente para parar Cris – impaciente, mas obediente. Do lado de fora, sem regras, Maria está sentada na calçada, emoldurada pela lua que começa a surgir. No entanto, a sinaleira é a única intersecção da vida das duas.

Será a atração que sentem uma pela outra, no tempo ínfimo que lhes permite o sinal vermelho, o suficiente para unir universos tão diferentes, mundos opostos em objetivos e ideologias?

Escrito a quatro mãos pelas escritoras Diedra Roiz e Wind Rose, mais um grande sucesso da literatura lésbica da internet. O livro é publicado em versão impressa (livro) e digital (ebook) pela Editora Vira Letra.

> www.editoraviraletra.com.br

 

Celine Ramos
Baiana, feminista, negra e publicitária. Fundadora do SouBetina. Vivo na ponte-aérea Salvador-São Paulo. <3