“Para quem mandou eu me esconder, eu me mostro nua. Não tenho vergonha de amar. Teria vergonha de odiar”. Essa é Daniela Mercury mandando recado para geral homofóbico que circula por aí.
Em primeira mão para a revista Rolling Stone Brasil, Daniela divulgou a foto que será capa do seu mais novo CD, Vinil Virtual. Na foto, inspirada no icônico ensaio de John Lennon e Yoko Ono, Daniela aparece nua, abraçada a Malu completamente de preto. “Pelo amor, pela paz e contra qualquer tipo de violência e sofrimento.”, postou Daniela em sua Fanpage. “Já fui convidada diversas vezes para posar nua para a [revista] Playboy e nunca quis. Agora, uso meu corpo, minha nudez, para fazer um manifesto pacifista e político na luta contra a homofobia. O intuito não é chocar”, garante.
O Vinil Virtual é o primeiro trabalho inteiramente autoral da cantora, que conta com poucas parcerias com outros autores, entre eles seu filho Gabriel Póvoas. O CD é “um manifesto”, segundo sua esposa, nele Daniela declara seu amor por Malu ao musicar dois poemas escritos para ela, “Maria Casaria” e “Sem Argumento”. Mas a manifestação de amor é global, envolve a irmandade pacifica da América Latina, celebra o axé, o Rio de Janeiro, Mãe Carmem, Gilberto Gil e estará no mercado de 27 de novembro. Quero já!!! (ainda não me recuperei da música Rainha Má <3 ouça aqui)
A foto da capa já está circulando a internet e dando o que falar, como tudo que envolve a cantora que não passa despercebida. “O meu intuito com essa capa é me posicionar de uma forma bela. É usar essa imagem como uma expressão da minha vida, da minha arte, do meu amor. O amor é o grande elemento da transformação. Fiz uma capa linda que representa um manifesto feminista num momento em que as mulheres ainda precisam se afirmar. Através dessa capa, eu me conecto com John e Yoko em suas manifestações de paz e amor, contra qualquer tipo de violência. Cabe a nós, artistas, sermos os pacificadores, quebrando fronteiras e preconceitos”, explica a artista, que conheceu Yoko em 2014 em evento pela paz mundial realizado pela ONU.
Após assumir o relacionamento com Malu e movimentar esse país de cabo a rabo com essa saída histórica do armário, Daniela e Malu se tornaram embaixadoras da campanha Livres & Iguais, da ONU. E sua bandeira em prol das minorias subiu mais alto do que nunca. “A luta LGBT não é diferente da luta dos negros, das mulheres e dos seres humanos que não se sentem devidamente respeitados e representados na nossa sociedade machista. Eu sou uma humanista, uma artista do mundo que dialoga com as minorias desse mundo. E a violência que vem do coração de algumas pessoas mais duras não é o que vai me deter”. Seguraa!
Pelo amor, pela paz e contra qualquer tipo de violência e sofrimento. #vinilvirtual reportagem da ROLLING…
Posted by Daniela Mercury on Segunda, 16 de novembro de 2015