A atriz norte americana todo mundo sabe quem é e adora, Ellen Page está rodando o mundo colhendo informações e imagens para o seu documentário “Gaycation”. O doc estreia em fevereiro nos Estados Unidos mostrará como é a vida de LGBTs ao redor do mundo. Estamos todas ansiosas para assitir. Ellen que saiu do armário em um discurso intenso e emocionante, se tornou ativista LGBT e faz valer toda sua exposição como atriz em prol de mais respeito e direitos.
Em uma de suas viagens, Ellen desembarcou no Brasil e acompanhou algumas de nossas realidades no quesito ser homossexual. Sobre o Rio de Janeiro, a atriz declarou: “Apesar de parecer um lugar progressista e aberto sexualmente, as dificuldades que a comunidade LGBT sofrem podem ser horríveis”.
Uma de suas entrevistas, com certeza será uma das mais chocantes, é com um policial carioca que confessa que já matou hays e continuará matando pelo simples fato de serem gays. Não sabemos como Ellen lidou com isso, após sair da entrevista, mas esse homofóbico aparece com o rosto coberto e não diz o nome. Esperamos que Ellen tenha dado um jeito de fazer alguma denúncia, porque de adianta mostrar e deixar ele por aí, impune?
Na chamada para o documentário, você pode assistir um trecho da entrevista e perceber o quão desconfortável e amedrontada Ellen fica. “É claro que fiquei tensa”, declarou aos repórteres. “Provavelmente foi um dos momentos mais amedrontadores e desesperadores que já vivi. No estado em que eu estava, eu só podia torcer, talvez ingenuamente, para que tudo acabasse bem”.
[O trecho da entrevista começa a partir de 6:21]