#filmeLes – Eva Green e Gemma Arterton farão o casal Virginia Woolf e Vita Sackville-West.

Eu já coloquei o milho na panela, enquanto espero esse filme sair. A gente cresce o olho quando lê algo tipo “filme lésbico”, e quando o filme é baseado numa história real o olho já começa a lacrimejar. Não bastando ser filme lésbico + história real, ele é sobre as escritoras Virginia Woolf e Vita Sackville-West. Ok, que eu não conheço a obra de Vita, mas o pouco que conheço de Virgínia gosto muito. <3erge

 

Daí vem mais um plus pra tudo isso. O filme será estrelado por Eva Green no papel de Virginia, em par com Gemma Arteton como Vita. Tô no chão, quero ver aquela cena melosa de olhares apaixonados (sim, sou romântica). A história real de Virginia e Vita durou uns 10 anos e elas eram amantes, pois ambas eram casadas. O amor faz dessas, né, gente? Ainda mais numa época em que ser lésbica era muito mais difícil e condenado do que hoje.

alx_vita-sackville-west-virginia-woolf_original

O livro Orlando – Uma Biografia, lançado por Virginia em 1928, foi dedicado a Vita. “O efeito que Vita tinha sobre Virginia está todo descrito no conteúdo de Orlando, a carta de amor mais longa e charmosa da história da literatura”, diz o filho de Sackville-West. O filme será dirigido por Chanya Button, Katie Holly e Evangelo Kioussis. Ainda não temos data, mas a ansiedade já tá aqui nas costas.

Celine Ramos
Baiana, feminista, negra e publicitária. Fundadora do SouBetina. Vivo na ponte-aérea Salvador-São Paulo. <3