Vejam bem. A atriz Sophia Abrahão resolveu mudar de visual e cortou seu cabelo bem curtinho – conseguindo ficar mais bonita ainda. Só que os preconceitosos de plantão decidiram expor toda merdinha que passa pela cabeça deles tentando agredí-la ao dizer que ela estava parecendo um “sapatão”.
Respirem. Cortar o cabelo curtinho te deixa parecido um homem, uma mulher parecida um homem é sapatão, ser sapatão é ruim. É ruim pra quem, queridon? Pelo amor da Deusa, que horas é que a gente muda a chavinha e para de ter que explicar aos outros que o corpo é nosso e a gente faz o que quer com ele. Que não existe uma orientação sexual certa e outra errada. E que a identidade de gênero de cada um deve ser respeitada.
A atriz também ficou irritada e não se calou. Em sua conta no Twitter ela desabafou, rebateu as críticas e reclamou do machismo da sociedade. “Recebi comentário do tipo ‘está parecendo um homem’, isso é ofensa aonde? Tenho amigas que não se identificam com o próprio gênero e querem se masculinizar. E se eu quisesse? A pessoa tem que ser esculachada por causa disso?”, disse.
”Se o comentário fosse só para falar que está feio, não teria problema algum, cada um tem o seu gosto, mas dizer que está feio porque parece uma sapatão? Que tipo de gente é essa?” ~~ palmas ~~
“Entendam que o buraco é muito mais embaixo, não estamos discutindo se o cabelo está feio ou bonito, a discussão aqui não é sobre estética e sim sobre caráter, me envergonho de uma sociedade tão machista e preconceituosa”, finalizou a atriz, dando aquela voadora necessária.