Me formei, comemorei com minha namorada e sua homofobia não vai me abalar.

O vídeo da formatura de  Larissa Kalieli viralizou na internet nos ultimos dias, você deve ter visto <3 Ela desceu as escadas em passos ensaiados com um amigo, depois chamou geral pro SapaBonde e tascou um beijo comemorando com sua namorada 😀 Nem preciso explicar o quanto isso representa pra gente, né, Bets? Ocupar mais e mais espaços e se mostrar como realmente somos é engrandecedor para nossa luta por respeito.

O ato de Larissa ganhou destaques em diversos sites de noticias e rodou essas redes sociais de ponta a ponta, recebendo muito amor, muitos likes e orgulho. Mas como ainda estamos numa sociedade preconceituosa, ela também foi alvo de críticas, homofobia e machismo.

Vi várias pessoas falando que isso é para aparecer, é mídia. Eu lhes digo: sabe porque apareceu? Sabe porque viralizou? Por causa do seu preconceito, por causa do seu discurso de ódio, por você achar que é o dono da verdade e querer que exista apenas uma forma de amar… Enquanto vocês acharem os LGBT’s de forma geral “abominações”, coisas desse tipo sempre irão chamar atenção.“, disse Larissa dando o seu segundo lacre nessa história.

E concordamos com ela. O nosso amor tem tido cada vez manchete (graças às Deusas), mas isso é porque ainda somos “diferentes” do padrão. Porque muita gente ainda insiste num modelo seletivo de família, de amor, de respeito. Ainda vemos isso sobre sexualidade, identidade de gênero, cor, origem, religião e a lista só cresce.

16808349_1328912907175062_347554706_n

Mas o recado principal que Larissa se une a nós em coro é que contra todo essa hipocrisia, ignorância e desrespeito, nós seguiremos amando, vivendo, nos superando, lutando e seguindo em frente. Temos uma comunidade que só cresce e o objetivo é espalhar amor e não oprimir ninguém, nem ditar regras.

A opinião de vocês, o preconceito que vocês têm, o ódio que disseminam sobre a gente jamais irão me abalar ou me fazer desistir e me arrepender de viver assim, assumida, livre e feliz. Eu dei e sempre vou da minha cara a tapa, respondo pelos meu atos, sou responsável pela minha felicidade, e jamais deixaria de ser feliz para agradar vocês, pois na minha vida eu só quero uma coisa: viver intensamente cada dia da minha maneira, da maneira que eu me sinto bem e ao lado da pessoa que me faz feliz. Porque quando a gente ama, a gente não ama cor, a gente não ama pela religião, a gente não ama por raça, quando a gente ama de verdade, a gente apenas ama. E quem ama tem que assumir mesmo o amor, tem que viver mesmo“, manda o recado, Larissa.

A nutricionista recém formada tem muitos planos para sua carreira que está apenas começando. “Eu pretendo começa a atuar na minha profissão, quero atuar na área clínica e esportiva! Estou com vários projetos para serem colocados em prática  rs.” E também segue firme e forte consciente de quem é e do que precisa ser para cultivar o respeito que tanto preza.

ursinhos

E deixou um recadinho pras Bets:

“Queria dizer pra vocês que eu fiquei muito feliz com o carinho de todos, que de varias as formas entraram em contato comigo me parabenizando e desejando muitas coisas boas. Queria dizer também que é isso que me faz não me arrepender de ter feito o que fiz. Se inspirem, vivam, sejam vocês, não se reprimam, se libertem e sejam felizes! Um beijo pra cada um do tamanho do mundo”

Sucesso, Larissa! 😀

 

 

 

Celine Ramos
Baiana, feminista, negra e publicitária. Fundadora do SouBetina. Vivo na ponte-aérea Salvador-São Paulo. <3