Categoria: Onde ir

#OndeIr Elas pelo Estado Laico – 17ª Feira Cultural LGBT

A 17ª Feira Cultural LGBT, um dos eventos que antecede a Parada do Orgulho LGBT, promovida pelo APOLGBT, contará com um bate papo com as manas, e eu estarei lá.

O “Elas pelo Estado Laico” é o segundo evento promovido pelo coletivo GT Lésbicas e Bissexuais, que pertence à Associação da Parada do Orgulho LGBT (APOLGBT), de São Paulo. A fim de promover o debate e a reflexão sobre a laicidade do Estado e o direito das mulheres, o bate papo vai reunir mulheres do movimento para comentarem sobre assunto, e conta com a presença de todas as betinas 😉
Eu fui convidada para participar desse bate papo e quero trocar muita figurinha com todas essas convidada incríveis. Ao longo do encontro, além de muita reflexão, será sorteado 1 par de ingressos para o Milkshake Festival e 1 par de acessos ao trio elétrico da Visibilidade Lésbica e Bissexual. \o/
Quando? 15 de Junho
Onde? Vale do Anhangabaú

elas-pelo-estado-laico
Continue lendo

Celine Ramos
Baiana, feminista, negra e publicitária. Fundadora do SouBetina. Vivo na ponte-aérea Salvador-São Paulo. <3

O mês de Junho é nosso!! \o/ #OrgulhoLGBTQ Veja onde ir em #SP

Prepare sua bandeirinha e vamos sacudir tudo no mês do Orgulho LGBTQ

bandeira

O mês do orgulho LGBTQ chegou e com ele uma programação maravilhosa em todo o mundo. E o Brasil jamais ficaria de fora de uma festa, né, Bets? E nós menos ainda, principalmente quando essa festa significa também a luta por nossa visibilidade, busca por direito e respeito. Porque nosso amor é lindo e vai passar na avenida com tudo que ele tem direito <3 <3

Confiram a programação de São Paulo para esse mês. Se tiver faltando algo aqui, manda pra gente pelo email [email protected]

Continue lendo

Celine Ramos
Baiana, feminista, negra e publicitária. Fundadora do SouBetina. Vivo na ponte-aérea Salvador-São Paulo. <3

#EventoSP – Hoje Acordei Reversa com Vira Letra reúne nomes da literatura LGBT

Betinas que amam ler e sobretudo adoram uma literatura LGBT, não podem perder esse evento da Reversa Magazine em parceria com a editora Vira Letra <3.

 

 

Na semana que antecede a Parada do Orgulho LGBT de SP, a maior parada do mundo, vamos nos encontrar no HOJE ACORDEI REVERSA com VIRA LETRA. Um movimento de cultura LGBT em que, durante um dia, será realizado uma mini feira do livro com @s [email protected] da editora Vira Letra, roda de conversas, mesa-redonda e lançamentos de livros.

O movimento surgiu em 2014, quando foi feita uma mini edição, dentro da Galeria Lâmina. Desde lá, o projeto engavetou porque o Reversa Magazine foi crescendo e tomando mais atenção, conta Maíra Reis, uma das idealizadoras.

“Agora, casou uma ideia e essa vontade, de retornar o Hoje Acordei Reversa, porque a Editora Vira Letra precisava de um local para fazer o lançamento de alguns dos seus mais recentes títulos. Assim nos conectamos para criar o “Hoje Acordei Reversa com Vira Letra””, diz Maíra.

O evento conta com programação especial que fará do dia, com certeza, algo incrível.

“A ideia é que a literatura LGBT seja a ponte para encontrar pessoas que têm esse interesse em comum. E, claro, com a oportunidade de tomarem uma cervejinha, conversarem e descobrirem [email protected] e suas obras.”

E então, vamos nos encontrar lá? Boa companhia, bom bate papo e muita cultura LGBT. O que queremos mais? <3 Você pode garantir seu ingresso nesse primeiro lote com preço promocional ate 31 de maio, através desse LINK.

 

18424118_1382776688483011_7817255602042241959_n Continue lendo

Celine Ramos
Baiana, feminista, negra e publicitária. Fundadora do SouBetina. Vivo na ponte-aérea Salvador-São Paulo. <3

21ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo – Vamos??

Já estão se preparando para o maior evento do orgulho LGBT do mundo?? A 21ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo acontecerá dia 18 de junho.

parada-lgbt-sp

Opa! A Parada mais esperada do ano já tem data, programação e tema definidos e nós já anotamos tudinho na agenda. Dia 17 de maio, aconteceu a  primeira coletiva de imprensa para apresentar o 21º Mês do Orgulho LGBT 2017A coletiva contou com a drag queen Tchaka como Mestre de Cerimônias. Ela anunciou o tema da Parada desse ano que é:

“Independente de nossas crenças, nenhuma religião é lei! Todas e todos por um Estado Laico”.arcorisi

Continue lendo

Celine Ramos
Baiana, feminista, negra e publicitária. Fundadora do SouBetina. Vivo na ponte-aérea Salvador-São Paulo. <3