#OndeIr – Mirante 9 de Julho (SP)

Para os amantes da terra da garoa, tem novidade boa na área! A bola da vez é o recém-inaugurado Mirante 9 de Julho. O local ficou abandonado por décadas, e por meio de uma parceria privada da Prefeitura, foi restaurado e reinaugurado em 23 de agosto deste ano. O Mirante 9 de julho fica atrás do MASP – Museu de Arte de São Paulo (na Av. Paulista), e funciona de terça a domingo, das 10:00 às 22:0 horas.

O espaço em si do Mirante não é muito grande, mas o suficiente para se sentir acolhido, tomar uma cerveja ou um café, ver e ser vista. Uma escada apertadinha, em forma de espiral e muito charmosa nos leva até um subsolo que funciona como uma mini mini galeria. Atualmente, estão em exposição nesta galeria, fotografias noturnas de lugares abandonados em São Paulo, realizadas pelo Coletivo Rolê, e que ficam por lá até 27 de setembro (corram, ainda dá tempo de ver!). A mini galeria e a exposição deixam com gostinho de quero mais.

banner.fw

No vão central, entretanto, é onde tudo acontece! Para comer e beber, tem um café com comidinhas (gostosíssimo, por sinal!), um “bar” e uma “lanchonete” com hambúrgueres e etc. A música fica por conta de DJs convidados, que transformam o local em uma verdadeira baladinha matinê. Há algumas mesinhas, que são supeeer concorridas. Mas, muita gente prefere mesmo é tomar sua cerveja, ou seu café sentado nas escadarias que dão acesso ao Mirante, e ficar por ali interagindo, além de poder ter uma visão geral do local. E o melhor, tudo isso de graça!

A galera que frequenta é bem descolada e alternativa, e tem de tudo. Lésbicas, gays e héteros dividem o espaço sem qualquer diferença. Lá, definitivamente, é o lugar que você vai se sentir à vontade com a sua namorada, ainda que não seja um lugar exclusivamente gay, e isso é maravilhoso! Vale ressaltar que rola também a vibe da paquera para quem está solteira, ainda mais quando vai anoitecendo e as pessoas já não querem mais saber das mesas, mas sim agitar ao som do DJ.

Com certeza é um lugar para incluir na agenda e ir sempre! Já estamos pensando na próxima ida, e não tardará (rsrs). Vida longa ao Mirante!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.