#OndeIr – Praça Benedito Calixto (S.P.)

benedito

Sabe quando você tá querendo novidade? Querendo descobrir alguma coisa diferente que pode estar bem aí do seu lado, mas ainda não conheceu? Pensando em como ajudá-las a encontrarem mais lugares interessantes para se divertirem, ver e serem vistas, o SouBetina selecionará daqui para frente algumas dicas de locais gayfriendly para vocês usarem e abusarem.

A dica de hoje é pra paquerar! Vai especialmente pra galera de Sampa, mas nada impede que você, de fora, não possa aproveitar quando em viagem à terra da garoa. No bairro de Pinheiros, zona oeste de São Paulo, fica uma simpática praça chamada Benedito Calixto. O dia ideal pra curtir a azaração nesta pracinha é o sábado, quando acontece uma feirinha durante o dia, que reúne uma série de antiguidades, artesanatos etc. Além da feirinha, a Benedito Calixto ainda conta com um monte de lojinhas bacanas que esbanjam desde vestuário até utensílios domésticos. Os preços são um tanto quanto salgados, porém vale a pena garimpar porque tem de tudo.

Partindo para o foco da nossa dica, em meio a barracas e lojas, a Benedito Calixto é rodeada de barzinhos que simplesmente LOTAM nas tardes de sábado! As ruas em volta da praça ficam praticamente intransitáveis, tomadas por homens e mulheres, em sua maioria esmagadora, gays ou simpatizantes que fazem dali seu ponto de encontro. Se me pedissem para definir a Benedito Calixto, a definição seria justamente esta: um ponto de encontro. A sensação que tenho é a de que, no meio do caminho dos seus afazeres, as pessoas encontraram algum conhecido por ali e ali mesmo foi ficando com uma cerveja na mão, o cachorro deitado na calçada, a bicicleta encostada no muro, e quando você se dá conta, está praticamente em um carnaval. E aí a paquera rola solta.

O público da Benedito é bem descolado e a faixa etária varia, mas os jovens são maioria. O número é bem dividido entre homens e mulheres, então, não se preocupem meninas, é pra geral (rsrsrs). Pra que não conhece ainda, o SouBetina recomenda. Vale a pena. Não deixem de passar um sábado na Benedito Calixto. Porém, não se atrasem. O melhor acontece no ápice da tarde.

E você? Tem uma super dica de algum lugar do Brasil pra recomendar? Escreva pra gente! [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.