21ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo – Vamos??

Já estão se preparando para o maior evento do orgulho LGBT do mundo?? A 21ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo acontecerá dia 18 de junho.

parada-lgbt-sp

Opa! A Parada mais esperada do ano já tem data, programação e tema definidos e nós já anotamos tudinho na agenda. Dia 17 de maio, aconteceu a  primeira coletiva de imprensa para apresentar o 21º Mês do Orgulho LGBT 2017A coletiva contou com a drag queen Tchaka como Mestre de Cerimônias. Ela anunciou o tema da Parada desse ano que é:

“Independente de nossas crenças, nenhuma religião é lei! Todas e todos por um Estado Laico”.arcorisi

Mais do que necessário levantar a bandeira de um estado laico contra qualquer opressão/violência de religião ou doutrina, não é mesmo?  Vamos preparar nossos cartazess, fantasias, textões e estar cada vez ais afiados e com a cabeça erguida contra o preconceito. Como de costume, vamos levar só amor para a Parada <3

A presidente da APOGLBT, Claudia Regina, destacou a importância do tema “Estado Laico” e reforçou que todas as ações do MÊs do Orgulho LGBT são planejadas ao longo do ano e que a escolha envolveu mais de 150 militantes, incluindo ONGs e coletivos, para que, juntos, decidam quais ações devem ser priorizadas.

 

Estavam presentes no coletiva, o Sr. Marcio Elias Rosa (Secretario de Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo), Thiago Amparo (Secretário Adjunto de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de São Paulo), Leonardo de Morais Barros (Chefe de Gabinete da Secretaria de Justiça), Maria Clara Gianna (Diretora do Centro de Prevenção DRT/Aids) e os representantes das empresas patrocinadoras Skol e Uber.

Letícia Mazon (Gerente de Comunicação) da Uber, ressaltou que a Uber já realizou diversas ações de inclusão da diversidade no Brasil e no mundo, já Maria Fernanda, Diretora da Ambev, reforçou que este é o segundo ano que a marca Skol patrocina o evento, e que este ano a empresa produziu uma edição/tiragem especial de latas da cerveja Skol com as cores da bandeira LGBT.

O 21º Mês do Orgulho LGBT de São Paulo 2017, tem em sua programação os seguintes eventos: Ciclo de Debates LGBT, Ciclo de Leituras Dramáticas, Campanhas de Saúde, Mostra de Cinema, Em Memória, Feira Cultural LGBT, Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade, Jogos da Diversidade e a 21ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (com seu show de encerramento) que ainda é considerada o maior evento de visibilidade da comunidade LGBT do mundo.

Confira a agenda completa AQUI.

 

Celine Ramos
Baiana, feminista, negra e publicitária. Fundadora do SouBetina. Vivo na ponte-aérea Salvador-São Paulo. <3