Querido dia

Escrevi vários e vários textos, escrevi à caneta, digitei em milhões de documentos do word e nada. Dessa vez era muito mais complexo. Te descrever era como tentar contar as estrelas. Borboletas no estomago? Essas ja não faziam nem cócegas. Com você é diferente, é uma agitação que trás calmaria, é uma onda que me leva para o fundo, mas me traz cada vez mais fôlego.

Andamos por aí a procura do amor, a procura daquela pessoa que vai ser diferente que vai nos fazer perder o chão, o céu e tudo que a gente pensa que é firme e solido. Na fila da padaria, na fila do mercado até na farmácia ficamos atentas a um olhar ou qualquer outro sinal, sem perceber que em um dia comum quando estamos estressadas com a conta da tv a cabo, ou com a fila do banco, talvez nesse dia você tenha acabado de levar uma multa de estacionamento e esteja tão “puta da vida”, o dia esta errado e você não pensa nem de longe em amor ou qualquer coisa do tipo.

Mas é aí que o destino acha o momento certo de colocar alguém na sua vida. O ano estava uma droga, eu só queria beber um pouco quem sabe conversar sobre política ou por que não estava chovendo nos últimos dias. Não era minha intenção te ver naquele dia, nem mesmo te achar linda ou quase morrer quando você mexia no cabelo distraída.

A minha noite iria acabar antes da 1 da manhã, mas você me fez ficar. Eu fiquei pra observar, as pessoas são lindas distraídas, não se vêem rindo espontaneamente ou arrumando o óculos enquanto conversam, e você? Bom você já era de longe muito mais que linda, seus detalhes então eram mais ainda. Seu cabelo com leve desarrumado que pra mim é tão natural estar daquela jeito, parece que realmente cada fio se pôs daquela forma, tudo tão pensado.

Sua voz me era tão familiar, como se eu a ouvisse todos os dias sem saber, normalmente ficamos enlouquecidas com as paixões, vamos atropelando tudo já vemos filhos casamento, tudo como um vulcão em erupção., são assim as paixões avassaladoras que nos tiram o chão. Não digo o mesmo de você, contigo foi calmo, foi devagar, mas nunca deixou de tirar meu chão. Tenho gravado na mente algumas vezes que pude encostar minha alma na tua, quando os olhos se encontram é isso que faz comigo, me vê de verdade, fico vulnerável pois você me ganha, é como se olhasse pro interior que ninguém sabe ver.

Temos uma armadura, para vivermos o dia a dia, para enfrentar a batalha que é a vida, mas sempre teremos aquele ponto fraco, aquele alguém que te desmancha e te deixa ser você mesma sem medos sem qualquer tipo de receio. Dentro dos olhos desse alguém, não somos julgadas não temos medo de nada, vivemos no mundo que é nosso, somos de fato livres. Me sinto assim, livre, quando encontro seus olhos não tenho medo das cicatrizes que ainda aparecem e espero que não se assuste com elas, eu melhorei, eu aprendi com elas.

Sentimos toda essa energia de vida, porém algo ainda bate na nossa porta sem ser convidado. O medo. Temos medo de não ser recíproco, de não acontecer por parte da outra. Às vezes, na verdade muitas vezes isso me faz pensar de mais. Será que talvez ela desistiu? Que não está somente sendo simpática? São duvidas essas que nos fazem desistir do que talvez seria uma das melhores coisas da nossa vida. Somos mundos diferentes cada um pensando de uma forma, sentindo de uma forma totalmente diferente, viemos de lugares e meios diversos por isso é tão difícil saber o que se passa com o outro.

Eu sei que vai ler, sim você mesmo que me faz amar os “desencontros”, é de você que falo, que descrevo nessas poucas palavras, me fez bem num momento em que eu  não espera nada, me deu liberdade por alguns segundos, aqueles segundos em que olhou pra mim e sorriu como se me deixasse ser eu mesma sem pensar no julgamento frio que muitos fazem. Digo mais, quando achares alguém que faça isso contigo agradeça, mas não só hoje, agradeça todos os dias, mesmo que tudo esteja do avesso e a vida anda turva alguns pequenos segundos com esse presente que recebeu, te fará retornar a luta.

São pequenas e simples as coisas que melhoram seus dias , sentir algo bom por alguém é uma delas, é lindo e o que se deve fazer é sentir, isso mesmo sentir até a ultima gota de toda essa euforia que te trás vida. Espero que todos encontrem seus olhares infinitos, que possam ter um par de olhos onde se sintam livres, que encontre um sorriso que faça seu mundo sorrir , isso sim é uma vida boa ,isso é viver! O que vale apenas são os segundo os pequenos e milésimos de segundos em que seu coração para e sua alma é quem bombeia vida.

assinatura indianara.fw

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.