Sim! Uma das roteirista de Orange Is The New Black saiu do armário aos 31 anos. Lauren Morelli, que era casada com um namorado de anos se reconheceu lésbica enquanto escrevia o roteiro para o seriado. Lauren confessa que mesclou sua vida pessoal com muitas frases do roteiro, em momentos como a cena em que Piper tenta convencer o noivo, Larry Bloom (Jason Biggs), de que quer se desculpar pelo que fez com ele (o traiu com uma mulher na prisão). E ela diz: “Não sei se você consegue”.
Segundo a roteirista, foi muito importante estar escrevendo sobre o tema, para se conhecer e ter uma noção do que estaria por vir em sua vida. Ela curtiu especificamente escrever a primeira cena de amor em Piper e Alex “Amei escrever a cena, assim como assistir ao afeto emergir numa relação onde o tesão parecia ser o principal apelo. Naquele momento, estava tão profundamente absorvida na minha confusão pessoal que eu me sentia o tempo todo uma fraude. Eu tinha certeza de que estava sangrando pelas minhas palavras. Como evitar sentir aquilo? Eu estava casada com um homem e eu não sou heterossexual. Em Piper e Alex, encontrei uma maneira de expressar meus próprios desejos e ter uma impressão de como meu futuro poderia ser.”
Ela disse que sentiu muito medo do que estava acontecendo e principalmente, medo de contar aos seus pais, mas enfrentou esses fantasmas e agora se sente confortável para escrever um texto e publicar na rede. “Não sou perfeita e prefiro me sentir confortável do que ser corajosa. Eu também não me incomodaria com a aprovação de vocês, porque é sempre gostoso ser aceita.”
E deixa um recado para quem tá na mesma situação dela: “Vai valer o sacrifício. Eu prometo.”