Sim! É isso mesmo que você leu. Existe um curta-metragem feito especialmente para o instagram. O curta tem 100 cenas, cada uma de 10 segundos, o que dá 100 postagens que vc vai acompanhando até assistir tudo, ou seja, o filme. 😀 Muito criativo, né?
A ideia é da produtora italiana BADhOLE, que já fez outras produções com tema LGBT e buscou o desafio de criar um filme no Instagram, que tivesse começo, meio e fim e trouxesse reflexões. O nome 10 Percento (10%), se referente tanto ao percentual de Gays na população, quanto aos 10 segundos de cada cena.
O curta conta a história de Lisa e Daria que ficam presas num elevador sozinhas e se veem tendo que se conhecer e dar suporte uma a outra, nascendo um desejo entre elas. “Ficar preso no elevador é um filme clássico. Mas também é uma maneira direta de dizer sobre os personagens e suas fobias. Para brincar com os estereótipos do mundo gay e mudá-los”. Mas também é um clássico de fantasias eróticas. “Na verdade, desta vez nós construímos a série em torno da sedução. Nós gostamos de chamar o direito de desejo”, diz o roteirista Milena Paulon.
Confira aqui o instagram do filme.