Vestidas de Noiva – O documentário

banner.fw

“Vestidas de Noiva” é um documentário sobre o casamento homoafetivo no Brasil. O projeto é apoiado pelo Governo do Estado de São Paulo- Secretaria de Cultura, pois foi ganhador do edital PROAC 30/2014 para manifestações culturais com temática LGBT.

“Vestidas de Noiva” é produzido e dirigido por Gabi Torrezani e Fabia Fuzeti, que são casadas. O filme mistura cenas do processo de casamento de Gabi e Fabia e entrevistas com pessoas relevantes para o casamento civil igualitário.
Gabi e Fabia se casaram no cartório em outubro de 2014 e depois fizeram uma festa de casamento super tradicional – vestidas de noivas e tudo! – para a família e amigos. Tudo isso estará no documentário. Entre os entrevistados estão Luciana Genro, importante figura política da causa LGBT, André e Sérgio Sousa Moresi, o primeiro casal gay a se casar no civil no Brasil e muitos outros militantes, ativistas e casais homoafetivos lindos.

Gabi Torrezani e Fabia Fuzeti, exibindo o documento do casamento.
Gabi Torrezani e Fabia Fuzeti, exibindo o documento do casamento.

O filme “Vestidas de Noiva” é mais do que apenas uma investigação audiovisual sobre o casamento homoafetivo no Brasil: pretende também ser um instrumento de visibilidade, para que muitos casais de pessoas do mesmo sexo possam se ver representados na telona e tenham coragem de se casar no papel se for sua vontade – porque esse é um direito de todos nós!

Em suas redes sociais são publicadas informações sobre a produção do filme, fotos e depoimentos de casais reais que querem contar pra todo mundo suas histórias de amor.
O documentário tem previsão de lançamento para setembro de 2015. Depois de rodar um pouco em exibições públicas, o filme irá na íntegra para o canal do youtube.

Você pode saber mais sobre “Vestidas de Noiva” visitando o site do projeto e seguindo as redes sociais!

www.vestidasdenoiva.com.br
facebook.com/VestidasDeNoivaDocumentario
instagram: @vestidasdenoiva

“Vestidas de Noiva” é uma produção Gasolina Filmes.

Deixe uma resposta