##HQ – Negra, latina, lésbica e inspirada em Beyoncé – Essa é a nova heroína da Marvel.

A Marvel vem seguindo uma linha maravilhosa de heroínas da diversidade (Em 2015 anunciou um grupo de Vingadoras mulheres, a “A-Force”), e a nova é a America Chavez. Latina, negra, lésbica e que vem inspirada em Beyoncé. Gente, é muito difícil essa mistura dar ruim, né? Já queremos.

América apareceu pela primeira vez em “Jovens Vingadores”, e agora tem sua própria HQ. A série escrita por Gabby Rivera fala sobre a jovem que defende a Terra de alienígenas, viajando por diferentes dimensões e achando um tempinho para frequentar a escola e ter uma vida pessoal. Todes precisam, né?

america

Já na capa que foi criada e divulgada por Joe Quinones podemos ver a referência claara e maravilhosa da Rainha Beyonce com uma homenagem ao clipe “Formation”. Na capa da segunda edição, que será lançada em abril, a heroína aparece com um chapéu sobre os olhos e acessórios do visual de Bey no clipe, uma exaltação ao movimento negro dos Estados Unidos. \o

“Percebi que Gabby e eu éramos fãs da Bey e soubemos que tínhamos que homenageá-la”, diz Quinones em um comunicado enviado à imprensa americana. “A America é uma história em quadrinhos que trata da representação, do feminismo e da luta pelo que é certo. América Chavez é dura, fabulosa e não se desculpa ao longo do caminho. Eu não poderia pensar em um paralelo melhor do que Beyoncé.”

Esperando ansiosinha para ler essa HQ <3 <3 Chuva de representatividade.

Celine Ramos
Baiana, feminista, negra e publicitária. Fundadora do SouBetina. Vivo na ponte-aérea Salvador-São Paulo. <3